Faça seus sonhos acontecerem!

Faça seus sonhos acontecerem!

Por muitas vezes na minha vida, ouvi e presenciei pessoas falando frases do tipo:

– Você sonha demais!

– O Zé sonha demais!

– Isso é sonho!

– Nem sempre um sonho é possível!

– Pode sonhar que não paga imposto!

E hoje, depois de 4 anos buscando o meu desenvolvimento emocional e um maior autoconhecimento (a gente acha que se conhece, mas isso é balela…) vejo o tanto que nos apegamos a pensamentos que nos são impostos. E inconscientemente nos travam.

Atendo clientes que são empresários ou que estão em busca de descobrir em que empreender. Vejo pessoas infelizes no que estão fazendo (às vezes empresários bem sucedidos), mas que seguiram a vida profissional de acordo com o caminho que foi traçado pelos pais, por herança, pelo mercado ou pelo dinheiro do pão nosso de cada dia.

Vejo sonhos que foram podados na infância e exterminados na juventude, quando a carreira que um JOVEM SONHADOR queria seguir não foi “autorizada” pelos pais. Médicos que desde a infância falam que “meu filho vai ser médico”, advogados que falam que “fazer faculdade de música meu filho não faz mesmo” e até pessoas que sem formação alguma apagam os sonhos dos filhos com afirmativas do tipo “a gente nasceu pobre e vai morrer pobre.”

Um dos meus filhos quer seguir a carreira de cinema… e vou confessar! Até eu me libertar de várias crenças que eu tinha (graças a Deus, tô liberta de várias… rs) tenho certeza que não me sentiria confortável e talvez (com certeza…) iria tentar impedir o sonho dele! Porque existe a crença que cinema é difícil, não dá dinheiro e que vai ter uma vida difícil. Isso é verdade? Muitas pessoas são super bem sucedidas nas áreas voltadas para as artes!

Hoje lido com tudo isso de maneira bem mais fácil! E fico muito feliz vendo pessoas com idade próxima a minha (40 e uns…rs e até mais jovens) largando suas carreiras construídas por uma vida inteira e buscando fazer o que realmente as fazem felizes.

Conheço várias pessoas que abriram mão de sua estabilidade em uma instituição pública porque estavam adoecendo por não estarem felizes.

Fico extremamente feliz quando vejo as pessoas buscando seu desenvolvimento para alcançar seus sonhos seja com 30, 50, 70, 90 anos… Isso é lindo!

E tenho pensado muito quando ouço as pessoas dizerem que “esses jovens de hoje estão perdidos”. Sinceramente acho que é uma geração que demora mais do que a nossa a definir seu caminho porque estão em busca de propósito, de fazer o que faz sentido e o que vai deixa-los realmente felizes. Estão em busca de realizar os seus sonhos! E isso também é lindo!

Sei que muita gente não vai concordar comigo e tá tudo bem, ok?

 Fazer o que não te faz feliz, mais cedo ou mais tarde, vai te deixar doente. Viver em busca somente de status, dinheiro e poder também vai te deixar doente.  Vai te deixar infeliz um dia!

Daí tanta gente com depressão, crises de ansiedade e crises de pânico. A maioria porque está vivendo uma vida que não é a dela, não é a vida que ela idealizou ou que ela sonhou…

Como você está vivendo? Está vivendo os seus sonhos ou o sonho de alguém?
Não desperdice seu tempo, sua saúde e sua vida.

Como disse o meu marido André Bax, no último final de semana no PROSPERE – Não construa o seu castelo em terreno alugado!

Acredite em você e FAÇA SEUS SONHOS ACONTECEREM!

Sinceramente, desejo que você seja muito feliz! Te conhecendo ou não!

Valéria Bax
Master Coach

Comente com Facebook
No Comments

Post A Comment

WhatsApp chat