O Poder Transformador do Coaching

O Poder Transformador do Coaching

Muitas pessoas me perguntam:
– Valéria, porque o Coaching transforma as pessoas e é tão poderoso?

Então vamos lá, explicar O Poder Transformador do Coaching.

Mas antes de explicar vamos conversar um pouco…

Você já se viu sabendo exatamente o que fazer para mudar algo em sua vida, como sair de um emprego ruim, de um relacionamento ruim, emagrecer, parar de fumar ou beber, comprar algo para você e não comprar por acreditar que não merece, ou porque as pessoas com quem você convive iriam te achar uma pessoa exibida?

Já sonhou em ter uma linda casa, fazer viagens maravilhosas, ter um relacionamento amoroso com harmonia, companheirismo, respeito e ser feliz?

Já pensou em empreender, ter o seu próprio negócio, viver do seu sonho, mas desistiu porque ficou com medo de arriscar, se julga incompetente ou ouviu coisas do tipo: Deixa disso, você não nasceu para ser patrão, “quem nasceu para lagartixa não chega a jacaré” ou pior “pobre nasce pobre e morre pobre”.

É duro né? Temos que enfrentar diariamente os fantasmas que estão em nossa própria mente e também as assombrações de fora.

O mais impressionante nisto tudo, sabe o que é? Nós sabemos as respostas para tudo o que nos impede de ser felizes. Nas palestras do meu marido André Bax, ele fala muito sobre isto.

Ele usa uma frase do Henry Ford (fundador da Ford):

“Se você acredita que é uma pessoa de sucesso ou um fracassado, em qualquer uma das opções você está certo!”

O que importa é o que ou em quem você ACREDITA! Esta será a sua CRENÇA!

Nós temos dois tipos de crenças, as impulsionadoras e as limitantes. E a maioria das nossas crenças, nós nem sabemos que temos. Elas são inconscientes.

Aí é que entra O Poder do Coaching!

O Coaching vai fazer você enxergar as suas crenças, conhecê-las, saber de onde vieram, quando e como foram formadas em sua mente. A partir daí o seu Coach vai te ajudar a quebrar cada uma das suas crenças limitantes e a fortalecer suas crenças impulsionadoras.

Vivemos uma vida corrida com muitos afazeres, muitas informações que recebemos e muitas vezes, nos vemos perdidos nesse emaranhado no nosso dia a dia e não temos a mínima chance de parar para pensar sobre nós mesmos, não é assim?!

Agora imagine, você tendo pelo menos uma hora por semana, só para você! Uma hora por semana na companhia de alguém (seu Coach) que estará ali para você e por você! Para te ouvir e te ajudar a compreender o que está te impedindo de viver a vida que você nasceu para viver!

Imagine alguém com experiência, com técnicas e ferramentas testadas e de comprovada eficiência há mais de 50 anos, te conduzindo por um caminho de autoconhecimento, de recuperação e fortalecimento da sua autoestima, que vai te guiar para o seu próprio destino, para a vida que você tanto sonha viver.

O Coach é como um Guia de Escalada é aquela pessoa que vai te conduzir com segurança para que você chegue ao seu objetivo, no menor tempo possível e com mais segurança. Já imaginou escalar uma montanha sem um guia. Qual a chance disso dar certo? Quase zero não é mesmo?

O Coaching é um processo de transformação interna, aonde o seu Coach vai te provocar reflexões e promover transformações em sua vida que vão durar para sempre. Sabe por quê? Porque as mudanças serão aquelas que você deseja e não que outros desejam para você. Você talvez faça coisas para você que você nunca fez antes, você irá trabalhar com as suas prioridades e não dos outros. Pode parecer um pouco egoísta, mas não é! As pessoas à sua volta irão se beneficiar muito das mudanças que você irá conquistar para a sua vida.

O Coaching é um processo de construção, crescimento, desenvolvimento de habilidades e novas atitudes. E por isso pode ser aplicado em qualquer área da sua vida. Você pode contratar um Coach para negócios, para relacionamento, para emagrecimento e muitas outras situações que desejar.

Eu Valéria optei por me especializar em trabalhar com empresários, principalmente, mas não exclusivamente com empresas familiares, pois esta é a minha grande área de experiência, afinal de contas eu sou empresária há mais de 30 anos, em uma empresa da minha família e sei exatamente todas as dores e alegrias que uma empresa familiar pode gerar.

Meu trabalho neste seguimento tem a finalidade de equilibrar a família e os negócios, promover o crescimento sustentável da empresa, estruturar processos de sucessão e acordos de família. Tudo com o coaching por trás, pois os resultados só serão alcançados com a transformação das pessoas.

Dá para se ter resultados na empresa familiar e manter a integridade da família, mas para isso não podemos deixar de lidar com as emoções, os sentimentos, os desejos, os sonhos, as vontades e aptidões de cada membro da família.

E o Coaching é poderoso porque durante e após o processo você se transformará em uma pessoa:

– Com maior autoconfiança;

– Pensamentos mais ordenados e mais calmos;

– Se sentirá mais inspirado e seguro para alcançar o que espera;

– Ser mais autodisciplinado, focado e concentrado no que precisa realizar no seu dia a dia;

– Ter mais iniciativa deixando pra trás muitos medos que o impediam de seguir;

– Conhecerá melhor a si mesmo e aos outros;

– Será capaz de realizar muito mais e com mais qualidade;

– Descobrirá que é possível ter uma vida feliz e equilibrada, com tempo de qualidade para o trabalho, para fazer o que você gosta, para sua vida social e para aproveitar ao máximo as pessoas que você ama.

Este é O PODER DO COACHING!

Vamos conversar?

Valéria Bax
Master Coach, Trainer e Palestrante
IPE COACHING

Comente com Facebook
No Comments

Post A Comment

WhatsApp chat