O que são Crenças Limitantes?

O que são Crenças Limitantes?

Crença limitante é algo que você acredita e que limita você de alguma forma.

São pensamentos que você tem como verdadeiros mas na verdade são falsos, sejam esses pensamentos conscientes ou inconscientes.

Essas crenças são formadas ao longo da nossa vida e construídas de acordo com tudo o que a gente vê, tudo o que a gente ouve e tudo o que a gente sente.

Quando nascemos somos um ser sem nada e todas as experiências que vivemos desde a nossa gestação vão influenciar naquilo que acreditamos e também as experiências que temos na nossa vida desde a infância até hoje.

A criação pelos nossos pais ou pais substitutos, os ambientes que frequentamos tais como escola, igreja, comunidade, trabalho e também os nossos amigos mais próximos contribuem para a formação das nossas crenças.

Cada pessoa é única e por isso cada uma age de forma diferente em situações idênticas. Seguem alguns exemplos de crenças e que as pessoas podem tomá-las como verdade:

“Não mereço sucesso ou coisas boas”
“Só filho de rico fica rico”
“Sou muito velho para isso”
“Não consigo aprender isso”

E essas crenças limitantes, muitas vezes nos atrapalham na hora de conseguir conquistar os nossos objetivos, atingir nossas metas, buscar por algo ou alguém que amamos.

Pense aí!

Qual a crença que você tem que está te atrapalhando de conseguir algo? Se quiser, me mande uma mensagem direta e vamos conversar sobre isso! ,

Valéria Bax – Master Coach
IPE Coaching

Comente com Facebook
No Comments

Post A Comment