Recompense os melhores

Recompense os melhores

Gestor comercial, líder de equipe de vendas ou de uma rede de marketing multinível, é muito importante que você recompense as pessoas que tem os melhores desempenhos dentro do seu time. Aquelas pessoas que tem mais comprometimento, melhor entrega, maior lucratividade e maior número de vendas dentro da sua equipe ou da sua rede.

A recompensa é importante para que essas pessoas sintam a diferença em suas próprias performances, sendo reconhecidas pela empresa. O reconhecimento é uma das melhores ferramentas de estímulo para as pessoas. Ele gera engajamento e motivação para o pessoal da sua equipe e da sua rede de vendas. Os melhores precisam ser recompensados.

A recompensa pode ser feita de várias formas. Uma forma muito interessante que você pode usar, e que é muito legal, é reunir os melhores do seu time num jantar, conversando com eles de maneira mais descontraída em um restaurante bacana. Você pode criar botons, crachás de cores diferentes, por exemplo, para aqueles que se destacarem. Também pode criar um Gold Member Team (Time de Ouro) da sua empresa ou da sua rede. Estas pessoas, só de estarem com aquele boton ou crachá, já serão reconhecidas como pessoas de destaque. O reconhecimento é uma das melhores ferramentas de motivação e de geração de resultados.

Uma empresa que tenha uma política de recompensas e que use estas políticas, de forma ética e consistente, terá sempre um time de vendas muito competitivo e se destacará no mercado.

Quando eu trabalhei numa companhia americana da área de petróleo, em todos os meses em que eu batia meta, podia levar a minha namorada para jantar no melhor restaurante da cidade e todos os meses, ela ficava me perguntando se eu estava indo na direção da meta. Olha que coisa interessante!

A recompensa que eu ganhava estava ultrapassando as fronteiras da empresa e a minha namorada estava agindo como se fosse um chefe, me cobrando resultados. E quando estávamos noivos, ainda na mesma empresa, eu participei de uma campanha de vendas, cujo prêmio seria uma viajem de navio pelas Bahamas e, novamente, o que aconteceu? A empresa pediu para cadastrarmos os nossos acompanhantes. Assim, ela recebia os relatórios de vendas e presentinhos, quando eu batia as metas. Presentinhos, como um vidrinho com areia das praias das Bahamas, um quadro com nós de marinheiro, entre outras coisas. E o que acontecia? Lá estava ela, durante todos os meses da campanha, me perguntando se eu estava próximo de bater as minhas metas. E o que aconteceu? Eu bati a meta e aproveitei para passar nossa lua de mel nas Bahamas. Quando é que eu vou me esquecer disso? Este é outro ponto importante da recompensa: ser memorável e ser relevante para a vida dos membros de ouro da sua equipe.

Então, recompense os melhores e garanta os seus resultados continuamente!

Comente com Facebook
No Comments

Post A Comment

WhatsApp chat